BMS leva 20 empresas para a Andina Pack em novembro

A feira do setor de plástico e embalagens é uma das maiores da América Latina.

Entre os dias 19 e 22 de novembro, 20 empresas brasileiras do setor de máquinas e equipamentos para a indústria de plástico e embalagens marcam presença na Andina Pack, em Bogotá (Colômbia), uma das maiores feiras da América Latina para esse setor. A ação recebe o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Para o evento, estarão presentes empresas das Câmaras Setoriais de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico e de Máquinas e Equipamentos para Gravação, Impressão, Acabamento e Conversão, CSMAIP e CSMEG. Esses setores movimentaram mais de US$ 95.5 milhões em 2018 em exportações de produtos. Durante a feira, as empresas apoiadas pelo BMS estarão localizadas entre o Hall 18 e 23, nos stands de número 2009 A, 2209 e 2003 A.

Em 2017, o BMS levou 17 fabricantes para a Andina Pack, que obtiveram o resultado de mais de US$ 11.8 milhões entre vendas durante a feira e prospecções de negócios para os 12 meses seguintes. Os contatos foram firmados principalmente com países da América Latina, como México, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

“A Andina Pack é um dos eventos mais antigos do nosso calendário, sempre oferecendo oportunidades interessantes para as empresas brasileiras. Vemos o mercado latino-americano como um dos principais alvos comerciais de máquinas e equipamentos brasileiros”, explica Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo Abimaq e gerente do BMS.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações http://www.apexbrasil.com.br.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1945, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.

contatos

Fale com o Brazil Machinery Solutions

Precisa de mais informações sobre como participar da Rodada
Internacional de Negócios?
Entre em contato com a equipe do Programa Brazil Machinery Solutions, estamos á disposição para ajudá-lo!

eventosbrazilmachinery@abimaq.org.br

contato